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quarta-feira, 3 de julho de 2013

Gta São Paulo


GTA São Paulo?! Pois é, alguém desenvolveu isso! Conheça o game e o criador 


Pense em São Paulo em um futuro próximo, mais precisamente 2013, em que tudo 
deu errado. Em uma grande metrópole como esta não é tão difícil assim imaginar 
que o futuro pode não ser tão promissor assim. O problema é que você, 
provavelmente, está visualizando algo muito mais profundo, e muito menos 
divertido do que poderia ser. 

A São Paulo de Luís Schiavon é bem mais engraçada e, também, bem mais tosca e 
muito politicamente incorreta " mas este é, no fundo, o objetivo. Clones mal- 
feitos e robôs que não funcionam passeiam por aí, em meio a gangues de rua, 
como "Os Metralhas". Porém, não são apenas clones de gente comum como eu e 
você, mas de Mafuf (Maluf?) (Maluk no game), por exemplo. E é com ele que a 
história de GTA São Paulo 2013 começa. O pano de fundo é o seguinte: o 
protagonista acaba de ser chutado pela namorada " que prefere seu clone " em 
meio a um assalto. Como você pode imaginar, o pobre personagem principal vai 
parar no camburão, junto com Maluk, o mandante do crime. Claro, nem mesmo um 
clone de Maluf fica preso muito tempo (a não ser que seja pra pagar uma 
coitadinho depois) e assim, uma gangue local chamada Os Metralhas corre para 
libertar o padrão. O protagonista consegue fugir também, na cola de gente mais 
poderosa do que ele. 


A partir daí, começa uma viagem ao submundo da São Paulo clonada, em que você
pode ajudar a grande indústria da pegadinha com mentores incríveis, como João 
Kleber e Frota (Fruta, na sua versão virtual). Além disso, há uma grande 
eleição à frente em que Malk, Morta (sim, a Marta zumbi de olhos brancos) e 
Nosferatu (Serra) de digladiam por votos. Confesso que vou sentir falta do 
Kassab fazendo blitz de bafômetro no nosso protagonista, mas tudo bem. 

Ninguém se salva em GTA São Paulo 2013. Ninguém mesmo, até mesmo Luís e sua 
esposa Andréa serviram de dubladores do infame game. Na verdade, o jogo é um 
mod, isto é, uma alteração de um título original, no caso GTA 3. O jogo levou 
mais de quatro anos para chegar até você (o Luís dez (??)praticamente tudo 
sozinho), por isso que a versão não é de um GTA mais novo e por isso que o 
"futuro" parece próximo demais. "Foi uma das coisas mais loucas que eu já fiz", 
afirma Schiavon. "Acho que o bacana é o contexto brasileiro e as dublagens. 
Tive ajuda de um cara chamado Zefras, no começo", continua. 

Para recriar esta São Paulo bizarra, Luís encontrou "um pessoal na Alemanha que 
fazia um programa específico para modificar jogos", bastou entrar em contato 
com eles, conseguir uma cópia do programa e mandar bala: "Fiz várias mudanças, 
melhorei um pouco o trabalho de textura, mas preferi deixar o game nada 
realista. Por exemplo, aumentei a potência do soco, então qualquer esmurrão 
pode fazer com que o inimigo (ou você) saia voando. Também adicionei coisas 
que achava engraçadas, como a arma da polícia, que atira pipocas. Outra coisa 
legal é que tirei totalmente a limitação do peso, então você pode correr por aí 
com uma bazuca". 

E se isso ainda não te deixou curioso, imagine um modo chamado Chacina que você 
segue em uma missão chamada Semana Charles Bronson! "Eu ainda quero fazer um 
multiplayer para o game", avisa Luís. Aguardamos ansiosamente que ele também 
considere as missões: batalha contra a fila do Poupa Tempo e encontre uma 
mulher de verdade em Indianópolis. 




Se você ficou curioso, saiba que pode pedir GTASP-2013 pela internet: com a 
opção de duas capas. O jogo tem um custo, como informa o blog do Luís: "Para 
comprar basta fazer um depósito no valor de 20 reais + 5 reais(despesa de 
correio para todo país) no Banco Itaú Personnalite (banco 479), agência 7048, 
conta 21716-5. Depois, mande o número do depósito para o e-mail 
Schiavox@gmail.com, mais seu endereço que eu mando pelo Coreio o CD, em 
embalagem apropriada para você no dia seguinte da confirmação do depósito". 

Para entrar no blog de GTA SP,http://gtasp-skiii.blogspot.com/ 

O valor, ele conta, é "meramente para pagar as despesas de capa, CD, imagens 
que envio junto". Mas,piadinhas a parte, o projeto tem um valor importante. E 
vale a pena pensar em projetos como este muito mais como mash-ups do que 
"cópias" ou "alterações". "Assim como a indústria fonográfica e a 
cinematográfica estão tendo de se adaptar à nova realidade criada pelas novas 
tecnologias, a indústria dos games também tem esse desafio. Usei vários 
materiais de outros artistas muito bons e especialistas nisso; fiz um mash-up, 
um conceito importante na minha obra", informa Schiavon. 

Seguem duas imagens para você comparar: a primeira é de GTA 3 e a segunda de 
GTA São Paulo. 




Em Breve Para Downloads !!! 


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